Páginas

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Um Marlei lá em casa

Meu filho ganhou um cachorro. Coisa mais linda. Um coker spaniel marron. Só que desde sua chegada nossa vida mudou totalmente. Ele parece ser hiperativo. E nem dá pra ficar com raiva dele, porque sua cara é de coitadinho. Aquele carinha que dá vontade de colocar nos braços e chalerar. Ele é chorão. Tudo o que quer e não deixamos ele fica gemendo, grunindo...ah coisinha chata.
Acho interessante o fato dele parar em frente a mim e ficar me assistindo. Olha-me como se estivesse entendendo os meus pensamentos. Vira a cabeça de um lado para o outro, como quem diz: "queria te entender".
Já tínhamos um schnauzer cinza. Lindo também. Mas Bolt, como é chamado, era bem tranquilo e jamais late. Tranquilo ele não é mais. Está terrível. Eles correm pela casa e nos seguem. Um vai e vem que quando não existe, sinto falta. Chamou-os pelo nome. Boolttt.....Freddoooooo.....Ah só que Freddo, é pequeno ainda e não se aquieta. Comecei a chamá-lo de Pitoco. E pronto!! Já sabe como é apelido. Vai ser o nome dito e conhecido. Meu filho, dono dele, pai de Freddo, não gosta do nome. No entando, já o ouvi gritando " porra de pitoco escroto, comeu o segundo carregador do meu celular" Aí a gente chega érto e diz: " poxa, mais um??"
Tem sido uma loucura. Meu filho caçula, que é mais novo dezoito anos do pai de Freddo, vive correndo, gritando e quando se impaciente, taca a mãe no diabo do Pitoco. São mordidas nos calcanhares finas e assustadoras. Vem de repente. Dá até vontade de rir. Outro dia este, o caçula, estava caminhando arrastando Pitoco que mordia sua calça de pijama. Ele ria e o cão atentado grunia bem seguro na barra da calça. Fiquei meio preocupada. Será que Pitoco vai crescer com raiva dele?? Mas logo em seguida eles estavam se rolando em cima da cama. Pra meu desespero. Gritei: Sai de cima da cama bando de cão!!!
Uma casa feito a minha com um constante entra e sai, por sermos uma família grande, venhamos e convenhamos, não é pra sermos considerados bons do juízo não. Dois cachorros perambulando o dia e a noite....só nós!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário