Páginas

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Estou com bloqueio. Nada de poesias, contos, crônica...nadinha. Sempre que meu lado cômico dorme/abandona, fico assim.É como se um eu crítico me ignorasse e caminhasse comigo mudo. A culpa também é de como enxergo no momento o mundo ao meu redor. Estou cega, hoje, para o verde da esperança. Queria usar uma palavra, mas só me vem tribulação. Que palavra feia!! Isso me desconjunta.
Estou com aquilo que Rubem Alves diz: " A alma é uma borboleta..." Uma metamorfose ambulante, ingrata, chata e bipolar. Deus me livre de ofender os bipolares/doente. Sei que é um estado sério, mas falar assim, cabe em meu contexto. Ainda bem que espalharam que de perto ninguém é normal.Um consolo para eu não me achar doida. O fato é que as dores do Mundo chegam a mim com certa intimidade.Ficam feito cartas de baralhos flutuando no meu juízo. Queria que Shumacher acordasse e estivesse bem, assim como Lais começasse a mexer o corpo todo. Também queria que fosse mentira que uma mãe tivesse colocado um ovo quente na mão do filho de seis anos, por ele ter feito xixi na cama. Essa mulher teria me matado. Fiz xixi até muito depois disso!Por que tanto jovem morreu em Santa Maria há um ano? Tudo entra em mim como uma lança!
Não sei dizer porque não somos um país mais politizado. Por que não vejo mais jovens comentando nada sobre uma vida melhor? Aí chegam esses baderneiros e muito lindamente c carinhas cobertas se dizem lutar por causas...morro!!!
Não leio nada animador. Tudo é caso de polícia aqui em nosso país. Água do São Francisco que apenas molhou dinheiro na mão de alguns, Energia com apagões que causam prejuízos domésticos e empresariais, aeroportos que não suportam ninguém, ferrovias precárias e algumas sem serem entregues, portos vergonhosos e que fazem a soja não ser a potência que poderia ser - aberto um espaço para expor que Dilma deu 1 bilhão a Cuba em forma de um porto novinho em folha - Segurança, saúde, educação...perdoem-me, mas três merdas. Pagamos pelas três duas vezes.
E essas pessoas que chegaram ao poder e nos tiraram a chance de ter, realmente como pregaram, uma vida com ética, transparência com o dinheiro público (passei décadas ouvindo isso do Partido dos Trabalhadores e estão há onze anos no PODER), e o prazer de ver o justo chegando a casa de todos. Aí me disseram: ora, há ricos, porque há pobres. Falo em vida digna. Em ter os impostos de volta em serviços públicos que prestem. Que não existisse essa mãe correndo para salvar seu filho num hospital que não salva, mata!Não espero justificativa para eu entender que uns têm mais do que outros. Entendo é que temos, todos, DIREITOS também.
Gente, o cara usou a identidade do irmão morto! E ainda rir! Sei, não...é muita podridão. Palmas, então para Pizzolato que graças ao irmão morto, se gaba da esperteza bandida. Mensaleiros que nos fazem de palhaços debochando da Justiça. Povão acha graça. Gente, nos acostumamos! Vc aí que está lendo pode perguntar: E você, Valéria, faz o quê? Sou formadora de opinião. Falo, debato, leio. E isso é sim, importante.
A maioria assiste a imprensa televisiva. Aí é que lasca. Lá sai até que não temos mais inflação. Que tudo vai bem. Que o Brasil cresce!!!Que pobre hoje come carne e danone. Era melhor pobre estudar e sair do voto de cabresto.
É... e nem discorri sobre a violência. Eu não entendo o que há. Por que estamos sendo invadidos com tanta atrocidade? Tanta gente ruim sendo jogada no mundo. Pais sem capacidade para ter filhos, gerando um monte de delinquente. Estamos mesmo num labirinto e quem deveria cuidar da "saúde do país" está doido para gritar Goooooolllllll, nessa tal de Copa do Mundo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário