Páginas

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Queria poder todos os dias  acordar com as ferramentas para os consertos da vida! A minha. Levar de forma leve e acreditar que consigo, sim, realizar todas essas tarefas que são minhas. Ver que todos ao redor colaboram justamente. Que sai tudo na hora devida, sem esquecimentos por ter tantas e tantas coisas a realizar, sabendo que a grande maioria não são por mim e nem pra mim e que nada ganho com isso. Creio eu!! Queria ter fé inabalável e não dizer a loucura que jogaram macumba em mim cada vez que algo me empurra num possível precipício. Quem dera eu fosse o Coyote maltratado pelo Papa Léguas. Nunca morreria e nem desistiria. Talvez morrer e renascer, em vida, deva ser alguma regra jogada em nossas costas. Por quem, não sei? Coisas do velho livre arbítrio. Tem coisa mais sacana na vida do que fazer umas escolhas pra depois a vida dizer: " Não tenho nada a ver com essa consequência. A escolha foi sua". Nem falo do tal acaso porque eu não acredito nele.
Queria não me deixar abater por pressões , pois tenho a impressão que sou única na estrada a detestar olhar para o relógio que pra mim está sendo apenas um acessório bonito já que há dois dias marca a hora sem sair do lugar. O coitado adoeceu por ter se tacado na parede. Culpa do cachorro que ia me derrubando. Morreu será? Devo estar andando com o morto que não amortece as horas.
Sei não, essa coisa de dizer que é a gente que complica a vida...quem faria isso consigo mesmo? Uma teia de gente que depende de nossos "sins" dos nossos "nãos" é moleza?
Vamos sendo obrigados a tantas coisas, questões, rumos,sentidos, razões e à vida alheia. É, sigo hoje, com essa falta de vontade, como uma pipoca pulando na panela/vida. O óleo fervente dos efeitos,esquentando minhas causas. E tanto por fazer, pensando em ganhar mais do que perder. Sem tempo para usar do jeito que eu quero. Para no fim eu ser devorada por bactérias. É muita ironia.
O Segredo é dizer pra si mesma: Valéria, relaxa, vai dar tudo certo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário